Projeto do “Hotel de Trânsito” é aprovado pelo CBMES

12 de dezembro de 2023 8 Por Amorim

O Corpo de Bombeiros aprovou o projeto do novo “Hotel de Trânsito” em Bicanga (Serra). Assim, a Associação de Subtenentes e Sargentos cumpre mais uma vez seu papel em alinhar investimentos financeiros e benfeitorias, neste caso, grandes projetos e obras para os associados.

São recursos provenientes das contribuições dos associados militares que transformam as ações planejadas em algo de concreto. Provendo, o bem-estar e conforto para a família ASSES.  A aprovação do projeto é mais um avanço na administração da equipe de diretores, coordenada pelo Presidente da entidade, Cap Neucimar Amorim.  Lembrando que toda a estrutura do clube está passando também por uma avaliação em cada equipamento no intuito de verificar o estado de conservação e a capacidade operacional de utilização. 

Dentro das obrigações técnicas para aprovação do CBMES estão o projeto de prevenção contra incêndio e pânico, memorial descritivo e ART/RRT impressos e/ou digitais. Acompanhe uma lista de atividades administrativas que são necessárias para a aprovação:

  • Requerimento de análise de projetos; 
  • Comprovante de pagamento da Taxa de Fiscalização;
  • Documento de responsabilidade técnica, com a descrição das medidas adotadas;
  • Memoriais de cálculo do dimensionamento dos hidrantes de parede, dos chuveiros automáticos e da pressurização das escadas;
  • Pranchas com os projetos das medidas de segurança conforme norma técnica específica;
  • Projeto de arquitetura aprovado em consulta prévia pelo CBMES

Foram investimentos em melhorias e infra estruturas e ao mesmo tempo em aquisições de tecnologia, que vão proporcionar aos militares associados uma comodidade acima da realidade atual. Inicialmente, foram mais de R$ 1 milhão em investimento direto com execução técnica para construção de 14 suítes e ainda áreas de acesso ao empreendimento. A construção do hotel permitiu a ASSES avançar em conquistas e melhorias na área do maior parque recreativo militar do ES. Ou seja, colocou a entidade com total credibilidade institucional.

“No entanto, ocorreu uma necessidade técnica de alterar o cronograma da obra em virtude das recomendações técnicas e normas que foram necessárias para a aprovação do projeto. E ainda, foi realizado todo um planejamento sobre as questões hidro sanitárias, sendo assim, tivemos uma alteração significativa  no  tempo da entrega completa da obra. Vamos fazer em 2024” comentou Amorim.

Mesmo com os investimentos para a construção a ASSES ainda caminha dentro da regra financeira para ter em seus ativos recursos para outros investimentos para 2024. Dentre eles, a implantação de mais suítes, seguindo com isto um ritmo forte de crescimento que vai proporcionar um aumento significativo de mais de 15% na oferta relativa à hospedagem no hotel em Bicanga.  

Dados técnicos

Dados do relatório Senior Index do primeiro semestre deste ano, demonstram que o mercado imobiliário no ES, cresce mais de 12,65% em comparação ao mesmo período do ano passado.  O valor médio do metro quadrado em terras capixabas alcança mais de R$ 6.509,00. Ou seja, a construção do novo hotel da ASSES em Bicanga credenciou a entidade a ter um patrimônio erguido dentro dos pilares da administração segura e firme. Portanto, reforçando o empenho dos atuais diretores para um patamar de credibilidade institucional.

Alta temporada em Vitória

Atualmente, por mês, somente o “Hotel de Trânsito” localizado em Vitória no anexo da sede administrativa conta com uma estrutura que atende mais de 150 pessoas.

Estes números ainda são maiores quando é apresentado o público de fluxo diário, pois, em alguns casos, os associados que estão hospedados aproveitam a estadia para confraternizar com seus familiares que residem na Grande Vitória e aí há uma maior frequência de pessoas por dia.