COMUNICADO
3 de outubro de 2023 26 Por Amorim
Nesta terça-feira (03) a ASSES participou de uma reunião com a Secretaria de Gestão de Recursos Humanos (SEGER), juntamente com demais entidades representativas de policiais e bombeiros militares do ES, na intenção de tratar dos percentuais relacionados à recomposição salarial.
Este encontro foi promovido pelo Governo com o objetivo de apresentar indicadores percentuais relativos às nossas demandas salariais. Assim, o representante do Governo que responde atualmente pela SEGER, Sr. Marcelo Calmom propôs os seguintes indicadores como proposta:
Proposta: 04 (quatro) parcelas de 4% de reajuste em dezembro de cada ano, ou seja:
– 4% agora em dezembro de 2023;
– 4% em dezembro de 2024;
– 4% em dezembro de 2025;
– 4% em dezembro de 2026;
Além da reposição anual linear da inflação, a ser paga entre os meses de março a abril de cada ano. Sendo assim, a partir de dezembro de 2023 até dezembro de 2026, teríamos um percentual cumulativo praticamente a cada semestre. Isso, independente de outras negociações que também estão em andamento, até mesmo com outras categorias de servidores estaduais.
As entidades reforçaram pela necessidade de acrescentar à proposta em questão, a incorporação imediata das 06 (seis) horas de escala especial restantes, pois, em 2022 o Governo garantiu esta possibilidade.
Portanto, seguimos em negociação, para avaliar todos os termos e condições apresentadas pelo Governo, inclusive buscando alterações percentuais além do proposto.
Reconhecemos que o Governo do Estado do ES apresenta números da receita pública que contemplem uma arrecadação direta proveniente de impostos, taxas e contribuições, transferências do Governo Federal, e de recursos sobre as operações de crédito com instituições financeiras nacionais e internacionais e convênios que alcançam investimentos no patamar de mais de R$ 2.776,92 bilhões. A nossa entidade avalia que os números financeiros e econômicos do ES são favoráveis para uma reorganização nas operações remunerativas dos militares. Com uma arrecadação positiva nos últimos anos, o ES possui condições para esta finalidade administrativa.
Assim, a ASSES mantém o posicionamento de buscar de forma coerente e institucional a recomposição salarial, fortalecendo assim, uma demanda crucial dos próprios associados. Isto, atrelado às perdas inflacionárias dos últimos anos.
Portanto, informamos que estamos avaliando os números e nenhuma medida ou decisão será tomada sem a ampla participação de nossos associados(as), bem como um estudo em conjunto com as demais entidades representativas de policiais e bombeiros militares do ES.
Melhor pingar do que secar,depois trabalhamos com a hipótese de colocar as ISEO INCORPORADAS também, tendo em vista que para os inativos isso é de fundamental interesse.
Nada disso,isso é uma vergonha por parte do sr governador e deputados em aprovar isso,isso não é valorizar a segurança pública e sim humilhar Los ,a tempo q esses governadores vem fazendo isso e nos aceitando,nossas associações é muito fraca.
Nós da reserva remunerada estamos ficando no prejuízo, pois temos duas formas de remuneração a do pessoal da ativa e da reserva. Deveríamos reivindicar que todos recebecem por igual.
Longe de mim defender o governo em relação a reajuste, porém Não entendi o que você está pleiteando. Acredito que todo reajuste é repassado aos militares da reserva. Agora se você está aposentado e tem intenção de concorrer a escala de iseo é só fazer o concurso novamente ou retornar ao serviço ativo.
Cuidado e respeita a história de quem se dedicou trinta e cinco anos, vc tem o que na mente, onde vc se formou? Tem que ter respeito, e vc um dia vai ser aposentar
pleno acordo; paridade salarial tanto quanha o da ativa quanto o invalido da reserva.
.[NA epoca de muito militares tinham que trabalhar como escravos do governo como escala extra, escala complemtar, 24h de trabalho por 24h de descanso e eu mesmo chequei a trabalhar por escala de 12 x12h, 12×8 e agora os nossos jovens tiram escala de 12×24, 12×26, 24×38, 24×26, 24, 24×72 ou até mais horas de folga com direito a escala especial. Tudo bem foi direito conquistado e porque não tambem no bom senso conceder aos velhinhos e os ” invalidos para o serviço militar e demais laborativos” o mesmo valor da especial como um direito, mesmo com outro nome de fantasia que não seja a escala especial????? será que os da reserva e reformado não fizeram por onde a ter merito nessa questão. e bão vejo representaç~pes de classe a intervir junto ao governo sobre o asssunto quando envolve os militares da RR e RF. tivemos um caso da PLC 26/2023 da isenção de contribui~]ao do fanigerado 10,5 % dos vencimentos retirados dos ” invalidos da PM e BM’ ” a favor do IPAM onde o governo vetou e os deputados aprovaram a permanencia desse furto aos bolsos dos ” invalidos da PM e BM’ “,
e ai seu JOSE??????
segundo, se ficarmos a aceitar migalhas do governo, levaremos a vida toda para podermos ter um vencimento justo para sobrevivencia, principalmente com governos comunistas e socialistas brasileiros que detestam as forças policiais, principalmente os militares.
PAZ
Espero que não seja obstáculo para resolver o desconto do IPAJM . Esse desconto atinge o PM idoso e doente que saiu por invalidez.
caro amigo:
infelizmente o Cel Wlegton tentou desfacer esse furo ao bolso do militar idoso e invalido, mas o governador vetou e os deputados o acompanaram no veto. o Governbador, segundo o Deputado Coronel Wlegton , daria a esses militares algum beneficio em isenção de impostos. isso é para boi dormir , pois já existe essa lei federal que isenta esses militares de tributação. e o pior de tudo é que eu não vi, e nem soube que as associações de classe estavm na luta para ser aprovado essa PLC 26/2023. basta pesquisar no site da ALES.
foi para a reserva Renumerada, reforma , invalidez, esquece, a gente não presta mais para o estado e nem para merda nenhuma. somos esquecidos. Paz.
Boa noite,
Agradeço, na pessoa do nosso presidente, à diretoria da ASSES, pelo empenho em buscar junto ao governo, o diálogo, no sentido de encontrar a melhor forma de conquistar êxito, na negociação de reposição salarial, de maneira que nossos associados, possam, de fato, se sentirem devidamente valorizados, como policiais militares,
Obrigado.
valorizado com 4%, sendo que vem desconto desse valor percentual, IPAJM, CAIXA BENEFICIENTE, ASSOCIAÇÕES DE CLASSE , O QUE RESTA NÃO COMPRA UMA LATA DE SARDINHA. PAZ.
Parabéns pela atenção com a categoria. Sou sócio apenas da ACS.
Isso é um absurdo, em que esse governo mais uma vez tenta implicar um percentual de reajuste vergonhoso e que em nada expressa a valorização dos militares estaduais. Bem típico de governos socialistas, em que oferecem migalhas, para sempre manter escravisados os militares.
Hoje foi divulgado na imprensa que o governo vai superar a projeção para arrecadação no ano de 2023, ou seja, demonstra claramente que tem sim recursos financeiros suficientes nos cofres do estado, para aplicar um reajuste melhor e justo aos militares estaduais. Esperamos que a frente de negociação possa estar cada vez mais ombreados e não aceitar essa “esmola”, que esse governo comunista apresenta.
Chega de se curvar a esses politiqueiros de plantão, que visam tão somente aumentar o capital político, afinal, no ano vindouro teremos eleições municipais.
Governo Casagrande é a pura expressão do descaso para com a tropa.
Nossas associações estão viciadas e já não estão sustentado seus diálogos ditos na promoção das eleições dentro das associações, nós sócios estamos sendo enganados, tem que haver mudanças, são eleitos os mesmos grupos políticos internos, todos fazem o mesmo discurso, na minha opinião a reeleição tem que acabar, os grupos estão estão cada vez mais alinhados com que o governo impõe.
Se vier com mizeria vamos brigar e fazer o governo cumprir com sua palavra,todo ano é assim migalhas e mais migalhas,e fica por isso mesmo.
Boa noite, seria de grande importância a incorporação da última escala extra, os policiais já tem uma carga horária grande e exaustiva, portanto essa questão e de suma importância para a saúde mental de cada um policial que exerce as funções na ponta da lança.
Boa noite, seria de grande importância a incorporação da última escala extra, os policiais já tem uma carga horária grande e exaustiva.
Será que o judiciário e o legislativo, aceitariam essa propósta ?
Já passou da hora das associações se unirem em prol de uma reposição salarial digna. A incorporação da última escala especial é de extrema importância, pois os inativos também seriam contemplados
Esse discurso de comunista x capitalista fomentado pelo último ocupante do Palácio do Planalto não leva a nada, basta ver o Deputado Capitão Assunção, briga contra o vento, não acrescenta nada na nossa luta. Acaba discursando para a planteia que não percebe que nada consegue de bom, muito pelo contrário. Sejamos racionais, o percentual é pequeno, é, como foi dito por alguns colegas, vamos brigando por mais melhorias e não descartando o que estamos recebendo.
*PEQUENO AJUSTE NA POSTAGEM:
Esse discurso de comunista x capitalista fomentado pelo último ocupante do Palácio do Planalto não leva a nada, basta ver o Deputado Capitão Assunção, briga contra o vento, não acrescenta nada na nossa luta. Acaba discursando para a plateia e esta (ou parte desta plateia) parece não perceber que nada de bom se consegue, muito pelo contrário. Sejamos racionais, o percentual é pequeno, é, mas como foi dito por alguns colegas, vamos brigando por mais melhorias e não descartando o que estamos recebendo.
Realmente o cap Assumpção é uma decepção, só faz tumulto, não conheço um projeto dele aprovado
*plateia
como o se projeta 4% nesses 4 anos pergunto projetar tal coisa se saber da inflação desses anos? parece uma bela rasteira,como sempre fez.
vergonhoso este aumento.se estivesse na ativa pediria baixa para tentar uma vaga na guarda municipal da serra cujo salario aproxima de nove mil reais.concordo com meus nobres amigos.chega desse papo de reeleição.nada muda.sera que algum dia vão fazer visitas a casa dos praças véi para saber como eles vivem.
paridade salarial tanto quanha o da ativa quanto o invalido da reserva.
.[NA epoca de muito militares tinham que trabalhar como escravos do governo como escala extra, escala complemtar, 24h de trabalho por 24h de descanso e eu mesmo chequei a trabalhar por escala de 12 x12h, 12×8 e agora os nossos jovens tiram escala de 12×24, 12×26, 24×38, 24×26, 24, 24×72 ou até mais horas de folga com direito a escala especial. Tudo bem foi direito conquistado e porque não tambem no bom senso conceder aos velhinhos e os ” invalidos para o serviço militar e demais laborativos” o mesmo valor da especial como um direito, mesmo com outro nome de fantasia que não seja a escala especial????? será que os da reserva e reformado não fizeram por onde a ter merito nessa questão. e bão vejo representaç~pes de classe a intervir junto ao governo sobre o asssunto quando envolve os militares da RR e RF. tivemos um caso da PLC 26/2023 da isenção de contribui~]ao do fanigerado 10,5 % dos vencimentos retirados dos ” invalidos da PM e BM’ ” a favor do IPAM onde o governo vetou e os deputados aprovaram a permanencia desse furto aos bolsos dos ” invalidos da PM e BM’ “,
e ai seu JOSE??????
segundo, se ficarmos a aceitar migalhas do governo, levaremos a vida toda para podermos ter um vencimento justo para sobrevivencia, principalmente com governos comunistas e socialistas brasileiros que detestam as forças policiais, principalmente os militares.
PAZ
fico asnirado como tem pessoas que aceitam migalhas que caem e ou jogados da mesa dos seus senhores ( governador) como se fossem cachorrinhos de estimação, como já dizia minha finada mãe. ou nos levantamos levantando a cabeça e se tornamos seres humanos ou continuemos a a ser tratados como cães sempre recebendo as migalhas de nosso dono ( gov). devemos brigar com todas as garras pelo que vamos receber na ativa e continuarmos a receber na reserva e na reforma. não as migalhas. paz.