Luta: Presidente da ASSES tem reunião com a Casa Civil para negociação salarial

11 de novembro de 2025 8 Por Amorim

Na próxima semana, o Presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos do ES (ASSES), Capitão Neucimar Amorim, terá um encontro com o representante da Casa Civil, Jose Maria de Abreu Junior no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória. O objetivo é manter as negociações referentes à questão salarial dos policiais e bombeiros militares. Este encontro tem um significado importante para os associados, pois demonstra que a ASSES luta de todas as formas, priorizando os interesses de seus membros.

De acordo com o Presidente da ASSES, Capitão Neucimar Amorim, esta é “mais uma tentativa de dar ao Governo respostas mais concretas sobre o percentual salarial que os associados buscam”. Ele enfatiza: “Estamos convictos de que o Governo não deixará este assunto de lado. Sabemos que o próprio governador sabe da importância dos operadores de segurança, principalmente dos nossos militares, que buscam uma recuperação percentual de salário. Não haverá retrocesso de nossa parte perante a este assunto. Vamos cobrar de maneira institucional este percentual que trará justiça aos nossos militares.”  

O encontro é mais uma demonstração de que a ASSES possui um canal de negociação com o Governo do ES e que, em diversos momentos deste ano, os representantes mantiveram atenção diante das demandas da entidade, bem como das solicitações das outras entidades representativas de classe.

Em meados de outubro, as entidades, juntas, enviaram um documento ao Governador com demonstrações e cálculos para uma recomposição salarial. Este documento teve o intuito de esclarecer que existe uma perda inflacionária referente aos salários dos militares do Espírito Santo e que é necessário que o Poder Executivo Estadual realize uma ação coordenada sobre essa demanda, que é um clamor de todos os operadores.