Policiais atuam na Operação Visibilidade 2.0 no ES
16 de junho de 2023 0 Por AmorimNa intenção de reforçar o policiamento em todo o ES através de ações meticulosamente planejadas pelo Comando Geral da Polícia Militar foi realizada na última quinta-feira (15) a “Operação Visibilidade 2.0”. Com reforço nas principais regiões comerciais da Grande Vitória e em vias de maior circulação de pessoas e veículos (com prioridade nas medidas de prevenção e repreensão de homicídios, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas).
A iniciativa de grande mobilização operacional da “Visibilidade 2.0” busca aumentar a sensação de segurança e a prevenção de crimes. É um trabalho de inteligência policial e estratégias de mobilização e controle realizada pelos policiais militares capixabas com atuação operacional dos comandantes de Batalhões e Companhias Independentes. Nesta operação, especificamente, foram realizados 195 pontos de bloqueio, com empenho de 422 policiais militares e 181 viaturas.
Para o Presidente da ASSES, Cap Neucimar Amorim isto demonstra preparação e força operacional e tática dos militares, que diariamente avançam contra o crime no território capixaba. “Nossos policiais são altamente preparados para atuarem em qualquer situação, e ainda, sabem dar a resposta de acordo com cada missão. Estamos aqui na ASSES atento a este trabalho dos nossos militares, ocupando de forma institucipnal agendas importantes que buscam pela valorização salarial. Vamos defender esta questão com as nossas ações e medidas. Da mesma forma, que nossos policiais defendem com bravura cada segundo nas ruas. Estamos mobilizando a ASSES para cada vez mais cobrar do Governo o que foi acordado“ comentou Amorim.
Comandos de Polícia Ostensiva Regional (CPOR’s)
A execução foi feita por todos os Comandos de Polícia Ostensiva Regional (CPOR’s), tendo como foco áreas consideradas conflagradas. De acordo com o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus que participou do policiamento em pontos de bloqueio “esta operação aumenta o policiamento ostensivo para diminuir o espaço da criminalidade”.