ASSES FAZ PEDIDO AO CMT GERAL PARA AUMENTO NA REMUNERAÇÃO DO RR VOLUNTÁRIO

ASSES FAZ PEDIDO AO CMT GERAL PARA AUMENTO NA REMUNERAÇÃO DO RR VOLUNTÁRIO

27 de julho de 2021 2 Por Amorim

Nesta semana a ASSES enviou ao Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Douglas Claus um ofício solicitando a possibilidade de um aumento na remuneração do RR Voluntário. Esta medida, é apontada pela entidade como necessária até mesmo no aspecto motivacional, uma vez que, o próprio Poder Executivo já estuda a possibilidade do aumento de vagas para o retorno destes profissionais de segurança pública no serviço ativo da PM.    

O Presidente da ASSES, Cap. Amorim assegura que a justificativa apontada pela Associação pode colaborar com as intenções do Governo.  “Sabemos que poderá acontecer o surgimento de uma nova proposta para que mais militares possam entrar neste processo de voluntário específico. Retornando assim, para as atividades de segurança e reforçando a operacionalidade e combate ao crime no ES. Porém, muitos de nossos associados comentam que poderia haver um aumento no valor desta remuneração, o que seria uma forma de ajustar administrativamente esta necessidade e o interesse deles” comenta.

Competência aliada a autoestima

Atualmente, o efetivo no ES fica em torno de aproximadamente  550 policiais que retornaram ao serviço ativo da PM, “temos um enorme respeito e atenção a estes militares, que no passado já contribuíram com suas atividades. Mesmo após, a execução plena das atividades militares indo para a reserva, eles ainda continuam colaborando com a sociedade. Isto, deve ser lembrado e respeitado” disse o Cap Amorim.  

A ASSES busca com este encaminhamento oficial (que está dentro das funções institucionais) atender as expectativas dos associados. Realizando de forma transparente ações que são consideradas estratégicas é que podem contribuir também para as necessidades do poder público do ES.

Visits: 1291