ENERGIA LIMPA: USINAS FOTOVOLTAICAS SERÃO IMPLANTADAS PELA ASSES

ENERGIA LIMPA: USINAS FOTOVOLTAICAS SERÃO IMPLANTADAS PELA ASSES

30 de julho de 2021 1 Por Amorim

Numa decisão articulada entre a Diretoria visando a redução do custo (dentro do planejamento financeiro da Entidade para os próximos anos) a ASSES deu início a implantação de usinas fotovoltaicas que vão permitir uma redução considerável no custo mensal de energia.

Hoje, o consumo de energia elétrica é considero no “ranking” de despesas fixas uma das principais – com a perspectiva de acréscimos crescentes a cada ano. Desta forma, tem uma influência direta e marcante na planilha de despesas mensais.

A iniciativa desta ação vem contextualizada ao novo formato de administração moderna e planejada da ASSES. Visto que, é uma ação que trará uma redução significativamente no custo fixo e como consequência mais recursos para novos investimentos. A economia anual deve alcançar em torno de R$ 41.185,00 aproximadamente. 

Para o Presidente da ASSES, Cap Amorim há uma necessidade de reduzir custos e ainda aumentar a possibilidade de investimento, “temos hoje um custo considerável de energia elétrica e este consumo é relativamente crescente a cada ano. Nós, sabemos que as contas de tarifas de energia elétrica sofrem constantes variações no seu percentual de aumento. Temos este custo mensal, que é interessante reduzir. A ASSES precisa aumentar sua musculatura para investimentos e para isto é viável reduzir custeio. Precisamos pensar sempre a frente” disse.

Redução traz mais volume de investimentos para novos projetos 

O impacto financeiro no pagamento das contas de energia elétrica tanto para a sede administrativa em Vitória, quanto para o Clube no município da Serra estão em torno de R$ 101.065,00 por ano, valores aproximados.

A ideia é implantar usinas fotovoltaicas com captação, distribuição e consumo de energia limpa e sustentável. Como a questão energética é uma preocupação de diversas empresas, até mesmo pela necessidade de cada vez mais destas organizações em fazer ajustes, “a ASSES vem trilhando o mesmo caminho e ainda mantendo o equilíbrio financeiro” finaliza Amorim.

Visits: 592