Mobilização parlamentar: ASSES e entidades atuam fortemente para garantir equilíbrio

Mobilização parlamentar: ASSES e entidades atuam fortemente para garantir equilíbrio

19 de agosto de 2021 3 Por Amorim

No final desta tarde, a ASSES junto com a ACSPMBMES e ABMES foram recebidas mais uma vez pelo Presidente da Assembleia Legislativa do ES, Dep. Erick Musso (Republicanos). Em pauta, uma justa e equilibrada necessidade para que a Assembleia possa analisar o indicativo de emenda ao Projeto de Lei Complementar n° 20/2021.

A ASSES vem atuando fortemente numa mobilização institucional na Assembleia Legislativa na intenção de apresentar dados e números que atendem aos interesses dos associados – referente ao projeto que o Governo encaminhou para votação dos deputados do ES que trata especificamente das novas vagas de QO.

Pela manhã, foi realizado ao lado das entidades representativas de policiais e bombeiros militares (ACSPMBM/ES e ABMES) os seguintes encontros: Dep. Sergio Majeski (PSB), representantes do Gabinete do Dep. Freitas (PSB), representantes do Gabinete do líder de Governo Dep. Dary Pagung (PSB). E ainda, ocorreu numa conversa com o Dep. Jose Esmeraldo em seu escritório em Bento Ferreira.

Todas as entidades unidas na mesma direção pautaram em todas estas ocasiões que é necessário reavaliar os indicativos proposto pelo Governo em relação ao QO.

PRESENÇA NA ALES ALIADA AOS INTERESSES DOS ASSOCIADOS

Em diversos encontros esta semana, as entidades buscaram institucionalmente demonstrar aos deputados uma avaliação mais detalhada dos pontos e argumentos que justificam tais propostas.

Realizaram no final da tarde, um encontro com o Deputado Cap. Assumção (Patriota). Em questão, foram apresentadas as diretrizes de um estudo técnico (elaborado sistematicamente pelas entidades) que sugere condições administrativas e legais para que o Governo possa reavaliar o projeto relacionado ao QO. Não existe nem mesmo impacto financeiro que poderia inviabilizar a proposta sugerida pelas entidades representativas.

Em prática, a ASSES através de sua função institucional, aliada as demais associações de policiais e bombeiros militares, buscam encontrar soluções que possam contribuir para o ajuste justo e coerente sobre a questão.

PROPOSTA DE EMENDA AO PLC 020/2021.

Visits: 1525